Mensagem de Natal do Padrinho
Em primeiro lugar quero felicitar a estreia brilhante do membro “Luca” no nosso blogue, e como elemento histórico que é, entrou com tudo, como se diz em futebolês.
“Grande Reportagem Fotográfica” sustentada por “Óptimos Textos”.
Em relação às fotos, o entre comas de "Grande Reportagem Fotográfica" não foi por acaso, é que as fotos estavam divinamente bem enquadradas, fantasticamente contrastadas, e com cores maravilhosas, o grande “Luca” com a sua sapiência em fotografia, é que teve durante toda a noite a estragá-las para não poderem ser utilizadas como prova em tribunal (HIHIHIHHIHIHIHIHII).
Quanto aos “Óptimos Textos”, o nosso “Luca” inicia-se logo com um grande título, “Natal 2009”, eu bem sei que este jantar foi tão mal organizado que o nosso “Luca” já quer passar para o próximo jantar. Mas “Luca” tem calma, só estamos em 2008. E quanto ao Jantar de Natal 2009, bem, nesse eu falarei mais à frente, primeiro tenho que enterrar este.
Gostaria que todos fizessem este exercício de introspecção, o que é que deve levar a um piquete da greve dos professores com um caderninho preto de apontamentos, e um desempregado de Q.I. diminuto a querer (des)organizar um jantar de Natal da Máfia Figueiredo... se fosse o Nuno Lopes dos “Contemporâneos” dizia, vão mas é trabalhar, vocês querem é aparecer, mas eu suplico, deixem-se mas é ficar quietinhos, vocês deviam era querer desaparecer (HIHIHIHHIHIHIHIHII).
Um pouco à frente numa foto inseres a seguinte frase, “Homenagem sentida à organização. O gajo merece, bem se esforçou...”, esqueceste de acrescentar “...bem se esforçou, mas foi fraquiiiiiiiiiiiiiiiiiinho”.
“Luca” sê bem-vindo, e não esmoreças, porque como tu tão bem sabes, ser da máfia, é ter as costas largas para a brincadeira, além disso neste blogue tens sempre direito à resposta, isto se o padrinho não te mandar cortar os bracinhos. Se quiseres criticar com esta tenacidade, o conselho que te dou, é para começares desde já a fazer amizade com os senhores que estão na Rua Augusta afim de te ensinarem a técnica de escrever com os pezinhos. Tirar fotografias é que fica mais difícil, porque sem bracinhos e sem olhinhos... em relação ao problema visual que poderás vir a ter, fica desde já a saber que a Máfia Figueiredo, face ao enorme número de críticos do blogue, que se veio a verificar com este flagelo, tomou medidas e arranjou uma permuta com uma instituição de renome na região que já deves ter “ouvido” falar, de seu nome Centro Helen Keller. Coloquei “ouvido” entre parêntesis, porque se já não ouviste falar na instituição, podes também nunca mais vir a conseguir, visto não ser virgem na Máfia despejar óleo de fritar a escaldar pelo tímpanos de alguns membros que se acham críticos corajosos, mas quanto a este problema não conseguimos acordo com a Casa Sonotone.
Também quero descansar o Bentes em relação ao Jantar de Natal 2009 (ver comentário no vídeo do jantar de 2006), caro Luís a nova Organização, como podes ver com "O" grande, já começou a trabalhar no próximo projecto, e num só dia de trabalho já confirmou a presença dos seguintes membros:
Regiões Demarcadas:
Figueiredo: Zé Basílio, Kid Orelhas, Gualdino, Fernando Motard e Zé Paulo.
Bairro: Sr. Ferreira, Macoy e Corina.
Praceta: Feijão, Espanhol, Farrusco, Olhinhos e Sr. Carlos.
Ajuda: Rato Cego, Carolo, Nine, Quinhentas, Matracas, Zé Barrigas e Família Castelinho.
Calçada do Galvão: Marcelo e Cardoso, Careca e Bruno, Sr. Santos & Filhos, Mário do Talho, Ernesto do Talho, Tó Cabeleireiro e Pedro Gansas (o Pedro Gonçalves dá-lhe boleia do Algarve).
Pátio das Vacas: Rummenigge, Pêlo-de-arame e os seus 17 irmãos.
Rua da Correnteza: Babá, Bacalhau, Alonso e Dali.
Resto do Mundo: Aragão
posso afirmar em 1ª mão que também está assegurada a presença de um histórico em jantares de Natal, e que tanta falta fez ao Nuno Lopes, o Fabuloso, o Incrível, o Magnânimo...... SIMAS.
Este jantar também foi parco na sua componente musical, para o ano os "Sapos", Alonso e Dali, e o Grupo de Flamenco dos Irmãos Maya de Almada irão assegurar esta vertente.
Meus amigos, de certo que muitos destes nomes não vos dirão grande coisa, mas todos eles existem, ou pelos menos existiram (não ponho as mãos no fogo pelo SIMAS), os que já não existem, não vão jantar, mas aparecem mais tarde no jardim quando tivermos todos malucos. Por estas e por outras, é que não se pode querer organizar Jantares de Natal, porque "sim"...
Um Feliz Natal para todos e um Próspero Ano Novo, já agora o Jantar foi um ESPECTÁÁÁÁÁCULO.
Abraço, Don Vito